segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O que NÃO fazer no Verão


THOUGHTS AND FABRICATIONS | via Tumblr

Pois é, pode soar-vos um pouco estranho o título deste post, mas irá fazer sentido. A maioria das pessoas quer dicas "O que fazer no Verão", mas vocês vão reparar que as minhas dicas poderão ser-vos terrivelmente úteis, para que estas vossas férias não se tornem uma seca rapidamente, porque isso acontece sempre, mais tarde ou mais cedo, mas com estas dicas talvez tenham saudades das aulas mais tarde do que pensam.




Passar a vida na praia

Tumblr

Vocês até podem ter sido noutra vida um peixe, nunca se fartam de água, ou se calhar foram um réptil, que adoram estar ao sol, mas neste momento são seres humanos, e tenho a certeza que acabam por se desinteressar. Não se apercebem que estar todos os dias na praia faz com que a sua magia desapareça, e o vosso entusiasmo de ir para lá durante as aulas diminua, porque as únicas recordações que têm é de apanhar uma grande seca: o quê? Pronto, ganhei um bronze, estive com a família, e fui ao mar. 


Passar a vida no computador

✖✖✖

A Internet oferece inúmeras atividades para nos entretermos, aqui podemos dizer que raramente alguém se farta, é verdade, mas no final das férias não se queixem quando alguém vos perguntar o que fizeram. Às vezes vale a pena sair de casa, nem que seja para ir ao supermercado, porque pode acontecer alguma coisa de interessante que vos chame a atenção. Eu só de ir de autocarro tenho coisas hilariantes para contar, outras mais tristes e noutros locais, mas isso faz parte.


Encher-te das pessoas

1994 | via Tumblr

Férias: a grande oportunidade de estar o tempo que não estiveste durante o ano letivo com os teus amigos. A sensação é fabulosa, e como tens basicamente o teu tempo todo livre, podes estar mais vezes com eles. Mas não exagerem, as pessoas também querem descansar um pouco, e estar sempre com as mesmas pessoas tantas vezes, vocês acabam por deixar de ter tema de conversa, e o que fazer, se a vossa cidade for limitada. Ótima maneira de tu e os teus amigos conhecerem novas pessoas: na piscina, na praia, no shopping, há sempre montes de pessoas para conhecer, e caso elas queiram aproveitar a vossa nova amizade, com certeza que terão novas coisas para fazer consequentemente.


Visitar repetidamente

Untitled | via Tumblr

É o maior desperdício de tempo e de dinheiro. Podem até ter adorado ir àquela exposição, ou aquele edifício famoso, ou observar aquele monumento, mas mais uma vez, vocês irão estragar a magia do primeiro momento em que lá estiveram. Por exemplo, se já foram ao Louvre, acho bem que voltem a Paris, mas visitem coisas que ainda não viram, e ainda por cima França tem tanta coisa para ver. Porque não voltar com os vossos filhos, ou quando já nem se lembrarem como era?



Andar a pé


Se os vossos dias foram amaldiçoados pelo aterrador calor, então desistam, vocês irão se arrepender por não ter carta de condução e de ter marcado um encontro com alguém no outro lado da cidade. Têm a alternativa de ir de autocarro, como eu, o que me facilitou muito a vida, mas estar a apanhar sol à espera que ele venha, porque se atrasou, também não é muito agradável, por isso aconselho a que combinem num dia que esteja fresco. Enquanto isso, podem aproveitar o vosso ar condicionado, ou simplesmente ir para a vossa cave fresquinha.


Ir para a piscina pública


🌸🌸

Aquele dia escaldante está a dar-vos cabo da cabeça, mas não têm piscina em casa, o que vos vem à cabeça? Uma piscina pública. Pior erro das vossas curtas vidas. Muitas outras pessoas tiveram exatamente o mesmo pensamento que o teu, o que vai fazer com que a piscina pareça uma panela de urina de humanos enlatados. Desculpem, mas pelos meus olhos é assim. Se querem ir a uma piscina pública, o melhor é de manhã, ou nos dias em que o calor não seja um desespero. Não, o melhor mesmo é ter um amigo com piscina, ou como última alternativa, uma banheira com água gelada é privada!



Parecer aborrecido

bored bored bored

Meus amigos, isso é fatal quando estão perto de um familiar. Mais vale fazer o que eu disse que não é suposto fazer, porque se vocês mostraram alguma expressão facial que demonstre aborrecimento, vocês têm os dias contados, porque a vossa mãe vai fazer com que vocês limpem e arrumem a casa. Felizmente apenas recebi ameaças desse género, e escapei apenas por tratar do meu quarto, mas há pessoas que não se safam, e têm a minha compaixão.


------------------------------------

E pronto, neste momento não me lembro de mais coisas que possam prejudicar as nossas adoradas férias. Passei o dia inteiro a pensar e a fazer este post, caso queiram acrescentar mais alguma coisa, não tenham medo de comentar! :)

#Mariana

2 comentários:

  1. Olá tudo bem ?
    Ameeei seu blog pela Ortografia e os Conteúdo
    e claro que já to seguindo ne ? rs
    Segue lá também ;p
    julieta-maconheira-4i20.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :) Muito obrigada por ter comentado, fez o meu dia! Irei ver seu blog, claro, com muito gosto, mas apenas irei seguir se fizer o meu género, nada de pessoal, apenas o que me compete (veja o F.A.Q caso tenha mais dúvidas.)

      Eliminar